5 hábitos saudáveis para prevenir o câncer

Sabemos que cientificamente não há estudos suficientes para um conjunto de ações que comprovem a prevenção do câncer. Mas, existem alguns cuidados que podem nos deixar mais saudáveis e evitar a exposição aos fatores de risco de câncer. São elas:

1- Faça exames periódicos e acompanhamento médico

Quanto mais cedo identificado, maior a chance de sucesso no tratamento. Por isso, fazer check-ups e seguir as recomendações médicas é o meio mais indicado para manter-se saudável.

2- Evite o cigarro.

Parar de fumar e ficar longe do cigarro pode evitar câncer de pulmão, da cavidade oral, de laringe, da faringe e de esôfago.

3- Tenha uma alimentação balanceada

Alimentos saudáveis, hortaliças e frutas ajudam na imunidade, nos deixam mais fortes e podem ajudar a prevenir o câncer.

4- Pratique alguma atividade física

Se não puder fazer academia ou praticar algum esporte, tente inserir alguma atividade física no seu dia a dia. Você pode fazer caminhadas, trocar o elevador pelas escadas ou dançar, em casa mesmo, num momento de descontração.

5- Use protetor solar e evite a exposição ao sol entre 10h e 16h

Segundo o Inca, o câncer de pele é o que mais mata mulheres no Brasil. E parte da prevenção depende de nós. Proteger-se dos raios nocivos do sol é um hábito simples de ser adotado e pode salvar vidas.

× Como podemos te ajudar?